Covid-19: EMA decide dia 11 de março aprovação da vacina da Janssen

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 02 mar 2021 (Lusa) -- A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou hoje que se reunirá a 11 de março para decidir a aprovação da vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19 na União Europeia.

"O comité de medicamentos para uso humano da EMA deve emitir a sua recomendação para a vacina da covid-19 da Janssen (subsidiária europeia Johnson & Johnson) a 11 de março", adiantou a agência com sede em Amesterdão numa publicação na rede social Twitter.

Em caso de aprovação, esta será a quarta vacina a chegar a Portugal, a qual, ao contrário das outras três que já estão a ser administradas, é de toma única e exige uma menor capacidade de frio para o seu armazenamento.

No âmbito do compromisso da farmacêutica com a Comissão Europeia, está previsto que Portugal receba, ao longo do segundo trimestre, as primeiras 1,25 milhões de vacinas da Janssen que fazem parte de um lote de 4,5 milhões que o país deverá receber ao longo deste ano.

PC // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).