Covid-19: Reino Unido já vacinou mais de 20 milhões de pessoas com 1ª dose

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 28 fev 2021 (Lusa) - O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou hoje que mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19, um progresso que considerou "magnífico".

"Estou absolutamente encantado por informar que mais de vinte milhões de pessoas foram vacinadas em todo o Reino Unido. É absolutamente fantástico. Quero agradecer a cada pessoa que veio para receber a dose", acrescentou Hancock num vídeo que colocou na sua página da rede social Twitter.

O Serviço Nacional de Saúde (NHS) está vacinando com vacinas da Pfizer / BioNTech e Oxford / AstraZeneca.

O Governo estabeleceu como meta imunizar, pelo menos com a primeira das duas doses do preparado, os maiores de 50 anos até 15 de abril e toda a população adulta até 31 de julho.

CP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.