Pedro Sousa não recuperou da lesão e desiste do ATP de Buenos Aires

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Buenos Aires, 27 fev 2021 (Lusa) -- O tenista português Pedro Sousa desistiu do ATP 250 de Buenos Aires, que irá decorrer entre 01 e 07 de março, devido à entorse no pé esquerdo, contraída na primeira ronda do ATP 250 de Córdoba.

O número dois nacional e 108.º colocado ATP liderava o encontro com o argentino Federico Delbonis por 4-3, no primeiro 'set', com ponto de ´break' para dilatar a vantagem (5-3), quando escorregou a meio da jogada e lesionou-se, acabando por ser eliminado, com duplo 6-4.

Depois de torcer o pé, o lisboeta, de 32 anos, foi obrigado a parar uns dias e não conseguiu recuperar a tempo de entrar em jogo no ATP 250 de Buenos Aires, que contará com a presença do também português João Sousa no quadro principal.

"Ainda não estava em condições de jogar. Só hoje voltei ao campo e ainda com limitações. Por isso, não valia a pena competir assim. Vou tentar estar pronto para o ATP 250 de Santiago, na semana seguinte", contou Pedro Sousa à Lusa.

Enquanto o tenista do Club Internacional de Foot-Ball (CIF) retirou-se e o vimaranense João Sousa vai enfrentar um 'qualifier', João Domingues (185.º ATP) vai iniciar hoje a sua participação na fase de qualificação frente ao argentino Tomas Martin Etcheverry (234.º ATP).

SRYS // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.