Tanäk mantém liderança do Rali do Ártico após segundo dia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Rovaniemi, Finlândia, 27 fev 2021 (Lusa) - O estónio Ott Tanäk (Hyundai i20) segurou hoje a liderança do Rali do Ártico, segunda prova do campeonato do mundo, após o segundo dia de competição marcado pelo abandono do francês Sébastien Ogier.

Tanäk chegou ao fim do segundo de três dias de competição com 24,1 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o finlandês Kalle Rovanpera (Toyota Yaris), e 25,9 segundos sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), que é terceiro.

"Tudo a correr de acordo com o plano. Os pneus estão bons e é importante não cometer erros", frisou Tanäk.

Pelo caminho ficou Sébastien Ogier (Toyota Yaris), campeão em título, que sofreu uma saída de pista na oitava especial e última do dia, ficando preso num banco de neve durante quase 20 minutos.

O líder do campeonato poderia ter continuado, pois o carro não sofreu danos de maior, mas optou por abandonar para os mecânicos terem mais tempo para preparar o Yaris para o derradeiro dia, a pensar nos pontos da 'power stage', a última especial da prova que distribui 15 pontos do campeonato pelos cinco mais rápidos.

"Foi a última curva. Saímos um pouco em frente e apanhámos um banco. É uma pena, mas é um fim de semana para esquecer", lamentou Ogier.

Com este abandono, o sueco Oliver Solberg (Hyundai i20), filho do antigo campeão Petter Solberg, subiu à sexta posição, na sua estreia mundialista com a Hyundai, mas já a 1.26,8 minutos do líder.

No domingo, disputam-se as últimas duas especiais, uma dupla passagem pelo mesmo troço de 22 quilómetros.

AGYR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.