Info

Miguel Queiroz: "Esperamos dar uma alegria à família portista"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A 19.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva um duelo entre FC Porto e Benfica, segundo e terceiro classificados, respetivamente, no Dragão Arena. Na antevisão do clássico, que se disputa no próximo domingo (16h00, FC Porto TV/Porto Canal), o capitão Miguel Queiroz reconheceu que os azuis e brancos vão ter “uma equipa muito talentosa” pela frente, mas o coletivo portista vai entrar em campo “com o Alfredo Quintana no nosso coração”. “Vamos correr mais e lutar mais por ele”, acrescentou o poste internacional português. À entrada para esta ronda, o FC Porto está na segunda posição, com 33 pontos, menos dois do que o Sporting, que tem mais um jogo disputado. O Benfica, por sua vez, ocupa o terceiro lugar, com 32 pontos e um encontro a mais.

Uma época inegavelmente positiva
“Temos vindo a realizar uma época muito boa, apenas com uma derrota no campeonato. Queremos continuar a boa caminhada que estamos a realizar e fazer o jogo 900 em nossa casa é um marco significativo. É um jogo grande, um clássico, e temos trabalhado muito para dignificar o símbolo que temos ao peito. Tenho a certeza que vamos fazer um bom trabalho.”

Um clássico numa semana difícil
“O Benfica é uma equipa que se tem vindo a reconstruir desde o início da época, pois teve várias alterações de jogadores, mas nós estamos preocupados connosco e com o que temos de fazer. Temos trabalhado muito bem esta semana e, apesar do ambiente pesado que se tem sentido na família portista, vamos para dentro do campo com o Alfredo Quintana no nosso coração. Vamos correr mais e lutar mais por ele. É pena não podermos ter os adeptos connosco no Dragão Arena, mas esperamos dar uma alegria à família portista.”

O maior desafio frente ao Benfica
“O maior desafio é mantermos a nossa identidade. Temos vindo a focar-nos mais no nosso jogo e sabemos que o Benfica é uma equipa muito talentosa, mas queremos aproveitar as qualidades de cada um de nós, potenciar o nosso talento e continuar a ser a melhor defesa do campeonato. Queremos manter as coisas boas e melhorar as coisas menos boas. Temos sido muito sólidos, felizmente.”

+ notícias: FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa: “Vocês são um exemplo para todos os atletas”

O troféu de campeão nacional de voleibol feminino já mora no Museu do FC Porto. Ao final da tarde desta quinta-feira, uma delegação da AJM/FC Porto deslocou-se ao espaço contíguo ao Estádio do Dragão para juntar mais três taças à vastíssima galeria de honra do clube.

Ricardo Silva é Dragão até 2023

Ricardo Silva renovou o contrato que o liga ao FC Porto até 2023. O guarda-redes português, de 21 anos, vestiu a camisola portista em todos os escalões de formação e defende atualmente a baliza do FC Porto B. Em 2020/21, Ricardo Silva já esteve em 24 jogos dos “bês” azuis e brancos na Liga Portugal 2.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m