Info

Reinaldo Garcia: "Vai ser um jogo de grande nível e de dificuldade máxima"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois de assumir a liderança isolada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o FC Porto Fidelidade prepara-se para receber o Sporting, no Dragão Arena, na 21.ª jornada da prova. Na projeção do clássico agendado para o próximo sábado (14h00, FC Porto TV/Porto Canal), o capitão Reinaldo García perspetivou um duelo difícil pois do outro lado está “uma equipa muito competitiva com grandíssimos jogadores”, mas o objetivo dos azuis e brancos é somar a décima vitória consecutiva na principal competição nacional. À entrada para esta ronda, o FC Porto Fidelidade está no primeiro lugar, com 47 pontos, mais dois do que o Óquei de Barcelos, que tem mais um jogo disputado. O Sporting ocupa atualmente a quinta posição, com 36 pontos e três jogos a menos.

A liderança isolada
“O objetivo agora é mantermo-nos na primeira posição. Foi muito difícil chegar lá, mas conseguimos com muito trabalho. Sabemos que vai ser ainda mais difícil mantermos a liderança, mas pensamos sempre jogo a jogo e não há segredos, é simplesmente o trabalho diário que fazemos. Acreditamos no nosso trabalho e os resultados estão à vista.”

O clássico com o Sporting
“Vai ser um jogo de grande nível e de dificuldade máxima. Esperamos o melhor Sporting, pois é uma equipa muito competitiva com grandíssimos jogadores. Tem excelentes individualidades, tanto atrás como à frente. Sabemos que a dificuldade vai ser máxima, mas esperamos estar à altura.”

O momento da equipa
“Sem dúvida que estamos num bom momento. No início as pessoas comentavam que o FC Porto não estava bem por termos pedido em casa do Benfica e do Sporting, mas são derrotas que podem acontecer naturalmente. É no fim do campeonato que se fazem as contas. Este ano é diferente, pois há play-off, mas a nossa intenção é continuar em primeiro para termos a nosso favor o fator casa, que é sempre muito importante.”

Uma semana angustiante
“Esta semana está a ser particularmente difícil para toda a família portista. É um momento duro aquele que estamos a passar, mas dentro do campo vamos dar tudo.”

+ notícias: FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa: “Vocês são um exemplo para todos os atletas”

O troféu de campeão nacional de voleibol feminino já mora no Museu do FC Porto. Ao final da tarde desta quinta-feira, uma delegação da AJM/FC Porto deslocou-se ao espaço contíguo ao Estádio do Dragão para juntar mais três taças à vastíssima galeria de honra do clube.

Ricardo Silva é Dragão até 2023

Ricardo Silva renovou o contrato que o liga ao FC Porto até 2023. O guarda-redes português, de 21 anos, vestiu a camisola portista em todos os escalões de formação e defende atualmente a baliza do FC Porto B. Em 2020/21, Ricardo Silva já esteve em 24 jogos dos “bês” azuis e brancos na Liga Portugal 2.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m