Covid-19: Vizela autoriza reabertura de cemitérios e parque das termas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vizela, Braga, 25 fev 2021 (Lusa) - A Câmara de Vizela anunciou hoje que vai reabrir, na segunda-feira, os cemitérios, o parque das termas e a marginal ribeirinha, "tendo em atenção a evolução da situação epidemiológica da covid-19".

"Tendo em atenção a evolução da situação epidemiológica da covid-19, a câmara municipal elaborou um novo plano de contingência, definindo medidas preventivas, de acompanhamento e monitorização da situação evolutiva", lê-se num comunicado da autarquia.

Aquele município do distrito de Braga acrescenta que "no seguimento deste novo plano de contingência, os cemitérios foram encerrados no mês de janeiro, sendo que, tendo em atenção que, neste momento, face à evolução da situação epidemiológica, a Câmara Municipal de Vizela, em colaboração com as juntas de freguesia, decidiu que os cemitérios irão reabrir a partir de segunda-feira, dia 01 de março".

Também a partir de segunda-feira, prossegue a câmara, "vai reabrir o parque das termas e a marginal ribeirinha, mantendo-se, contudo, interditos os equipamentos dos sanitários públicos e os parques infantis, devendo ser mantidas as regras de utilização destes espaços".

A câmara deixa um apelo "à responsabilidade e ao civismo de todos os munícipes, para que, de forma consciente, cumpram as regras de utilização destes espaços e as recomendações das autoridades, em especial o uso obrigatório de máscara e a prática de distanciamento social, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade".

A Lusa tentou contactar o presidente da autarquia, Vítor Hugo Salgado, mas não foi possível até ao momento.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.