Detido suspeito de furto e danos em ossadas humanas num antigo cemitério de Lamego

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 17 mai (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um suspeito de furto qualificado e danos em ossadas humanas num antigo cemitério de Lamego.

A detenção foi efetuada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real.

Segundo informou a PJ, em comunicado, os fatos ocorreram na madrugada de quinta-feira, no largo da Sé Catedral de Lamego, património classificado.

O detido, de acordo com esta polícia, terá entrado num espaço vedado onde se encontram a decorrer trabalhos de sondagem arqueológica promovida pela Câmara de Lamego.

Ali, o homem terá destruído várias ossadas humanas associadas a um antigo cemitério datado do século XVI a XIX, que a PJ diz possuir valor histórico-cultural e científico.

O detido ter-se-á ainda apropriado de um fragmento dessas ossadas que transportou para a sua residência.

O homem, de 31 anos, desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.