Info

Covid-19: China soma 12 novos casos, todos oriundos do exterior

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 24 fev 2021 (Lusa) - A Comissão de Saúde da China anunciou hoje que foram diagnosticados 12 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior.

Os casos foram detetados em viajantes oriundos do exterior nas cidades de Xangai (leste) e Tianjin (nordeste) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Sichuan (centro), Shaanxi (centro), Jiangsu (leste), Zhejiang (leste) e Shandong (nordeste).

A Comissão de Saúde chinesa indicou que, até à meia-noite (16:00 de terça-feira em Lisboa), o número total de infetados ativos na China continental se fixou em 370, entre os quais um em estado grave.

Desde o início da pandemia, 89.864 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.474.437 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.086 pessoas dos 799.106 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

JPI // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

União Europeia assina contrato com a Pfizer para comprar 1,8 mil milhões de doses de vacinas

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou hoje um novo contrato para comprar até 1,8 mil milhões de doses de vacinas contra a covid-19 da BioNTech-Pfizer, até 2023.

Covid-19: BioNTech confiante na eficácia de sua vacina contra a variante indiana

O fundador e diretor do laboratório BioNTech, Ugur Sahin, disse hoje estar "confiante" na eficácia da sua vacina, desenvolvida com o grupo americano Pfizer, contra a variante indiana da covid-19.

Canárias e Cabo Verde reforçam relação e retomam cimeiras bilaterais

Praia, 10 mai 2021 (Lusa) - O Governo espanhol quer dinamizar a deslocação de uma missão de promoção das potencialidades de Cabo Verde às Canárias e os dois arquipélagos vizinhos preparam-se para retomar as cimeiras bilaterais, segundo a embaixadora de Espanha em Cabo Verde.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m