Dragões venceram no terreno do Valongo por 6-3, em desafio da 19.ª jornada do campeonato

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto foi à casa do Valongo na 19.ª ronda do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins e triunfou por 6-3, conquistando a oitava vitória consecutiva na prova.

A formação azul e branca passa a somar 44 pontos na classificação, estando a um do líder Óquei de Barcelos, que tem mais um encontro disputado.

A primeira chance clara de golo foi da equipa da casa ao minuto quatro, só que Nuno Araújo não conseguiu ultrapassar Xavi Malián numa grande penalidade. Pouco depois, quem aproveitou um erro de Diogo Abreu para dar vantagem aos Dragões foi Reinaldo García (0-1). O perigo rondava as duas balizas e, após as tentativas de Rafael Bessa (9m) e Rafa (11m), Carlo Di Benedetto alargou diferenças (0-2). No minuto seguinte, o conjunto treinado por Edo Bosch refreou o ímpeto dos azuis e brancos e reaproximou-se no placar graças a Rúben Pereira (1-2), sendo que ainda antes do intervalo Xavi Malián negou o empate a Nuno Santos (23m) e Gonçalo Alves falhou um penálti (24m).

O maior goleador portista não estava satisfeito e no início da segunda parte deixou uma ameaça (29m) para a seguir fazer o 1-3. Os anfitriões estiveram perto de reduzir a desvantagem por Guilherme Silva (31m) e Nuno Araújo (33m), que instantes mais tarde conseguiu mesmo o 2-3. O guarda-redes Ricardo Silva voltou a vencer um duelo com Gonçalo Alves, desta vez num livre direto (34m), mas, a meio da etapa complementar, Giulio Cocco (2-4) e novamente Carlo Di Benedetto (2-5) acabaram por dar maior conforto aos visitantes. Apesar de Guilherme Silva não ter demorado a reforçar as esperanças valonguenses (3-5), o coletivo de Guillem Cabestany soube gerir o avanço no marcador e ainda o dilatou a dois minutos do fim com o hat-trick de Carlo Di Benedetto (3-6).

O treinador dos campeões nacionais ficou satisfeito com o desempenho dos seus jogadores: "Fizemos um bom jogo, muito equilibrado e com poucos erros graves, sobretudo na segunda parte. Sabíamos que para vencer em Valongo e ultrapassar os momentos difíceis do jogo tínhamos de ser fortes mentalmente, assim fizemos".

Na próxima jornada, a 20.ª, o FC Porto visita a Juventude de Viana. O embate terá lugar no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, no próximo sábado, às 17h00 (FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

VALONGO-FC PORTO, 3-6
Campeonato Nacional, 19.ª jornada
14 de fevereiro de 2021
Pavilhão Municipal de Valongo

Árbitros: André Portal e Paulo Almeida

VALONGO: Ricardo Silva (g.r.), Nuno Araújo (cap.), Carlos Ramos, Rafael Bessa e Diogo Abreu
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), Guilherme Silva, Nuno Santos, Rúben Pereira e Diogo Barata
Treinador: Edo Bosch

FC PORTO: Xavi Malián (g.r.), Rafa, Xavi Barroso, Reinaldo García (cap.) e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Giulio Cocco, Ezequiel Mena, Poka e Carlo Di Benedetto
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Reinaldo García (6m), Carlo Di Benedetto (17m, 37m, 49m), Rúben Pereira (18m), Gonçalo Alves (31m), Nuno Araújo (33m), Giulio Cocco (36m), Guilherme Silva (38m)

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.