Incêndio está a consumir armazém com pneus em Guimarães

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio está a consumir um armazém com pneus em Guimarães, estando os bombeiros com dificuldades em extingui-lo devido à “carga térmica”, disse hoje à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga.

Segundo a fonte, o armazém, localizado em Guardizela, em Guimarães, no distrito de Braga, terá sido no passado uma fábrica, atualmente desativada.

Os bombeiros estão com dificuldades em combater o fogo devido ao “material em causa e à elevada carga térmica”, explicou, acrescentando não haver registo de qualquer ferido.

O alerta foi dado às 12:37 e junta no combate às chamas 32 operacionais das corporações dos bombeiros de Riba de Ave, Vizela, Guimarães, Famalicenses e Famalicão, apoiados por 14 viaturas.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.