All-Star de hóquei em patins homenageia campeões do mundo de 2003 em Azeméis

| Desporto
Porto Canal / Agências

Oliveira de Azeméis, 21 jun (Lusa) -- O encontro All-Star 2013 de hóquei em patins decorre a 29 de junho, em Oliveira de Azeméis, envolvendo quase três dezenas de atletas de mais de 10 clubes e uma homenagem aos campeões do Mundo em 2003.

O campeão nacional FC Porto, com sete jogadores, é o clube mais representado nesta festa do hóquei em patins, marcada ainda pela ausência de qualquer elemento do campeão europeu Benfica, que não aderiu à iniciativa.

Parte dos jogadores eleitos para o jogo All-Star foi feito por escolha direta dos organizadores e os restantes através de votação online num sítio criado especificamente para a iniciativa.

Além do jogo principal, que irá contar com o convidado especial Pedro Gil, e da homenagem aos campeões mundiais de 2003 o programa All-Star 2013 inclui um jogo de antigas glórias e um concurso de livres diretos, perícia e de remate mais veloz.

O encontro All-Star será dirigido por duas duplas de treinadores, que já estão constituídas. Num banco estarão sentados Tó Neves e Vítor Fortunato, no outro Nuno Resende e Pedro Nunes.

O ex-internacional Filipe Gaidão, que envergou as camisolas do FC Porto, Benfica e Paços de Arcos, entre outras, foi obrigado a declinar a presença por já ter compromissos assumidos, reservando a organização o anúncio do substituto para breve.

A iniciativa conta com uma vertente social dado que a entrada que será cobrada a cada pessoa +e a entrega de um alimento não perecível, que será recolhido à entrada e que será para doar a instituições de solidariedade social de Oliveira de Azeméis.

O All-Star, que tem início previsto para as 16:30, decorre no Pavilhão Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Jogadores participantes no All Star:

FC Porto: Edo Bosch, Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Reinaldo Ventura, Caio, Hélder Nunes e Tiago Losna.

Oliveirense: Tó Silva, Gonçalo Alves, André Azevedo, Diogo Almeida e Diogo Silva.

Candelária: Gonçalo Suíssas e Tiago Rafael.

Valongo: Ângelo Girão, Daniel Oliveira e João Souto.

Física: André Azevedo e Ricardo Pereira.

Turquel: Paulo Passos.

Cambra: Bruno Fernandes.

Sporting: Mário Rodrigues.

HC Braga: Frederico Saraiva.

Óquei de Barcelos: José Rafael Costa.

Convidado especial: Pedro Gil.

Treinadores: Tó Neves, Vítor Fortunato, Nuno Resende e Pedro Nunes.

APS // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.