Covid-19: África do Sul recebe primeiras vacinas em 1 de fevereiro - ministro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Joanesburgo, 27 jan 2021 (Lusa) - A África do Sul receberá na próxima segunda-feira as primeiras doses da vacina contra a covid-19 produzida na Índia, anunciou hoje o ministro da Saúde, Zweli Mkhize.

"O primeiro lote de um milhão de doses sairá da Índia no domingo, 31 de janeiro, chegando à África do Sul no dia 1 de fevereiro", disse o ministro.

O governante, que falava ao país por videoconferência, explicou que o plano de vacinação começará em todas as províncias do país depois de cumprido um período de quarentena do lote de vacinas.

As primeiras doses da vacina SII/AstraZeneca contra a covid-19, produzidas pelo Instituto Serum da Índia (SII), serão destinadas a profissionais de saúde, referiu o ministro da Saúde sul-africano.

A África do Sul, o país mais atingido pela pandemia no continente africano, contabiliza mais de 1,4 milhões de infeções e 41.797 mortos por covid-19, segundo o ministro da Saúde.

CYH // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.