Covid-19: São Tomé regista 11 novos casos em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Tomé, 27 jan 2021 (Lusa) - São Tomé e Príncipe registou 11 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado para 1.221, anunciou hoje a porta-voz do Ministério da Saúde, Isabel dos Santos.

De acordo com a fonte, um paciente continua internado no hospital de campanha em são Tomé e outros dois na Região Autónoma do Príncipe.

O total de cidadãos sob vigilância em isolamento domiciliar em São Tomé é 153, enquanto a ilha do Príncipe tem 41.

Nas últimas 24 horas, duas pessoas foram consideradas recuperadas e não houve óbitos a assinalar.

São Tomé e Príncipe tem neste momento um total acumulado de infeções pelo novo coronavírus de 1.221 pessoas, 1.007 recuperadas, 197 sob vigilância domiciliar e 17 mortes.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.159.155 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.305 pessoas dos 668.951 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MYB // JH

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.