Covid-19: Região Centro reforça resposta com mais 77 camas

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 27 jan 2021 (Lusa) -- Os hospitais públicos da região Centro reforçaram em mais seis o número de camas para fazer face à atual pandemia, acrescido de 71 novos lugares nas estruturas de apoio de retaguarda, anunciou hoje a Administração Regional de Saúde (ARS).

Em comunicado, a ARS do Centro informa que, na terça-feira, no contexto do combate à pandemia da covid-19, foram instaladas cinco camas de enfermaria e uma para cuidados intensivos em hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) da região.

Por outro lado, "foram ativadas (...) estruturas de apoio de retaguarda para 'doentes covid' no Hospital Militar de Coimbra, em Viseu e em Leiria", dispondo de 31, 30 e 10 camas cada uma, respetivamente, num total de 71.

Segundo dados da ARS, atualizados às 24:00 de terça-feira, para "todos os hospitais da região", o número de internados com covid-19 era de 1.392, mais nove do que no dia anterior.

Desses, 1.261 (mais 2) eram internados em enfermaria, enquanto 131 (mais 7) estavam em unidades de cuidados intensivos (UCI), incluindo 100 (mais 5) ventilados.

No mesmo dia, foram registadas 109 altas de enfermaria, três altas de UCI, 51 óbitos em meio hospitalar e 166 novas admissões de doentes.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.