Info

Covid-19: Região Centro reforça resposta com mais 77 camas

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 27 jan 2021 (Lusa) -- Os hospitais públicos da região Centro reforçaram em mais seis o número de camas para fazer face à atual pandemia, acrescido de 71 novos lugares nas estruturas de apoio de retaguarda, anunciou hoje a Administração Regional de Saúde (ARS).

Em comunicado, a ARS do Centro informa que, na terça-feira, no contexto do combate à pandemia da covid-19, foram instaladas cinco camas de enfermaria e uma para cuidados intensivos em hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) da região.

Por outro lado, "foram ativadas (...) estruturas de apoio de retaguarda para 'doentes covid' no Hospital Militar de Coimbra, em Viseu e em Leiria", dispondo de 31, 30 e 10 camas cada uma, respetivamente, num total de 71.

Segundo dados da ARS, atualizados às 24:00 de terça-feira, para "todos os hospitais da região", o número de internados com covid-19 era de 1.392, mais nove do que no dia anterior.

Desses, 1.261 (mais 2) eram internados em enfermaria, enquanto 131 (mais 7) estavam em unidades de cuidados intensivos (UCI), incluindo 100 (mais 5) ventilados.

No mesmo dia, foram registadas 109 altas de enfermaria, três altas de UCI, 51 óbitos em meio hospitalar e 166 novas admissões de doentes.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Portugal regista mais 2898 casos de Covid-19 e mais 13 mortes nas úlltimas 24h

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 2.898 casos confirmados de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e 13 mortes atribuídas à covid-19, bem como mais 75 pessoas internadas com a doença, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Portugueses retidos em Marrocos pedem voo de repatriamento 

Depois do fecho das fronteiras de Marrocos, várias dezenas de portugueses ficam retidos e, segundo apurou o Porto Canal, pedem um voo de repatriamento. Em declarações ao Porto Canal, os portugueses retidos tentam encontrar soluções, mas muitas delas com custos insuportáveis.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.