Covid-19: Quase 70% dos concelhos portugueses em risco extremo

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 jan 2021 (Lusa) -- Quase 70% dos concelhos portugueses estão em risco extremo devido ao número de casos de covid-19, tendo registado uma taxa de incidência acumulada superior a 960 por 100 mil habitantes, entre 05 e 18 de janeiro, segundo dados oficiais.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), estão neste patamar 215 dos 308 concelhos portugueses (69,8%).

Na última análise, divulgada a 18 de janeiro, existiam 155 concelhos nestas condições, número que era quase o triplo do verificado na análise anterior.

GC // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Governo faz apelo à população face ao mau tempo. "Mantenham-se o mais possível em casa"

A secretária de Estado da Proteção Civil lamentou esta quinta-feira a morte de uma pessoa em Algés devido ao mau tempo e lançou um apelo à população para se manter o mais possível em casa.

Veja as imagens dos estragos de uma noite de temporal em Lisboa 

Ao longo da noite da passada quarta-feira, a chuva torrencial que se fez sentir na capital portuguesa causou estragos e fortes inundações em algumas zonas. Segundo as informações disponibilizadas na manhã desta quinta-feira, a freguesia de Alcântara foi das zonas mais afetadas pelo mau tempo.

Quase 200 centros de saúde com horário alargado no feriado

Quase 200 centros de saúde estão esta quinta-feira a funcionar em horário alargado, como alternativa à procura dos serviços de urgência dos hospitais para situações não urgentes, informa o Ministério da Saúde.