Info

Covid-19: França regista cerca de 24.000 novos casos num dia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 23 jan 2021 (Lusa) - As autoridades de saúde francesas contabilizaram hoje 23.924 novos casos de coronavírus num dia, número que se mantém estável e elevado durante a última semana.

Nas últimas 24 horas morreram 230 pessoas devido à covid-19 em França, elevando a 72.877 o total de mortes desde o início da pandemia, em março de 2020.

Nos hospitais, 25.900 camas estão ocupadas por doentes com problemas derivados do vírus, com 1.169 novas admissões num dia.

Do total, 2.869 doentes estão nos cuidados intensivos (menos 16 do que na sexta-feira).

A pressão sobre as unidades hospitalares e a circulação do vírus mantêm-se em níveis altos no país, onde foram registados mais de três milhões de casos positivos de covid-19 desde março.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou hoje que já foram vacinadas um milhão de pessoas, como tinha prometido o executivo para finais deste mês, e agora espera acabar janeiro com 1,3 a 1,4 milhões de pessoas vacinadas.

A campanha de vacinação, que teve início em 27 de dezembro, foi acelerada nas últimas duas semanas, depois de fortes críticas sobre a lentidão inicial, já que na primeira semana tinham sido vacinadas 500 pessoas.

Para travar a expansão do vírus, o Governo francês endureceu no passado sábado a hora de recolher obrigatório, que se mantém em todo o país entre as 18:00 e as 06:00.

ALU // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Covid-19: Vacina Pfizer/BioNTech "é eficaz" contra variante Ómicron com três doses

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pelas empresas Pfizer e BioNTech "ainda é eficaz" contra a variante Ómicron do vírus com "três doses", mas "provavelmente" insuficiente com apenas duas, garantiu hoje a BioNTech, em comunicado.

Nova variante do coronavírus chama-se Omicron e é de preocupação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou hoje como "de preocupação" a nova variante B.1.1.529 do coronavírus que causa a covid-19, detetada pela primeira vez na África do Sul, e designou-a pelo nome Omicron.

Covid-19: OMS pede revisão de planos de resposta nacionais face a nova variante

Genebra, 08 dez 2021 (Lusa) - O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde pediu hoje aos governos para reverem as suas estratégias sanitárias de resposta à covid-19 face à nova variante do vírus da doença, a Ómicron, que parece ser mais contagiosa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.