Castelo Branco acolhe final de etapa da Volta a Portugal em bicicleta pela 34.ª vez

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 08 mai (Lusa) -- A cidade de Castelo Branco vai acolher o final da antepenúltima etapa da edição de 2014 da Volta a Portugal, a 08 de agosto, anunciou hoje a organização da mais importante prova velocipédica nacional.

Castelo Branco junta-se a Fafe, que vai acolher a apresentação das equipas, a 29 de julho, Montalegre, com a serra do Larouco, e Braga entre os "palcos" confirmados da 76.ª edição da prova, que vai ser disputada entre 30 de julho e 10 de agosto.

Em comunicado, a organização da Volta a Portugal deu conta da satisfação do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, com a manutenção da cidade no traçado da corrida.

"A passagem da caravana pela cidade albicastrense é já um clássico de verão, com milhares de pessoas a saírem à rua para verem e apoiarem os participantes na mais importante prova do ciclismo nacional. Todos nós, albicastrenses, fazemos votos para que a edição de 2014 volte a constituir um grande êxito desportivo e uma demonstração da vitalidade do ciclismo português", afirmou Luís Correia.

O diretor da corrida, Joaquim Gomes, reconheceu que Castelo Branco, que já acolheu 33 finais de etapas e consecutivamente desde 2011, "já faz parte da espinha dorsal da Volta".

"Este ano, a prova está praticamente delineada faltando apenas alguns acertos de pormenor que estamos a concluir e no qual está abrangido o compromisso que nos une a Castelo Branco", explicou Joaquim Gomes.

JP // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).