GNR encontrou corpo de homem em prédio embargado no centro de Aveiro

GNR encontrou corpo de homem em prédio embargado no centro de Aveiro
| Norte
Porto Canal

A GNR encontrou hoje o cadáver de um homem, de 33 anos, numa obra que se encontra embargada há seis anos, no centro de Aveiro, informou fonte policial.

O corpo, já identificado, foi encontrado num prédio em fase inicial de construção, na esquina da rua Engenheiro Oudinot com a avenida Doutor Lourenço Peixinho, que era usado por pessoas sem-abrigo.

Segundo a mesma fonte, os militares da GNR entraram no edifício inacabado para identificar um indivíduo que estava a ser procurado e acabaram por se deparar com o cadáver de um outro homem, residente em Ílhavo.

"O corpo estava a boiar na cave inundada do edifício", adiantou a mesma fonte, explicando que homem teria morrido há mais de cinco dias.

Os Bombeiros Novos foram chamados para remover o cadáver e transportá-lo para o Gabinete Médico-legal de Aveiro.

A Polícia Judiciária esteve no local a recolher elementos para esclarecer os motivos da morte.

Este foi o segundo cadáver encontrado num prédio devoluto, em Aveiro, no espaço de dois anos.

Em 2011, foi encontrado o corpo de um homem noutro prédio inacabado.

O prédio de sete andares, onde foi hoje encontrado o corpo, foi embargado em 2007 pela Câmara de Aveiro, liderada por Élio Maia (PSD/CDS), por ter dois pisos a mais que não foram licenciados.

O ex-vereador Miguel Fernandes chegou a apresentar uma proposta para a demolição coerciva dos dois pisos ilegais, numa operação orçada em 250 mil euros, mas o presidente da autarquia avocou o processo.

Atualmente, o prédio está nas mãos da massa falida e, segundo a autarquia, não pode ser tocado.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.