Presidente promulga decreto que altera regras do estado de emergência

Presidente promulga decreto que altera regras do estado de emergência
| Política
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinou hoje o decreto do Governo que altera a regulamentação do estado de emergência devido à pandemia de covid-19.

O anúncio foi feito através de uma nota no "site" da Presidência da República em que Marcelo também anuncia um encontro com especialistas sobre o "ano letivo em curso".

"Sendo certo que já dentro de uma semana, em sessão por ele sugerida, haverá nova reflexão com os especialistas acerca de outras temáticas, como as respeitantes ao ano letivo em curso, e beneficiando já de mais dados sanitários, o Presidente da República assinou o decreto do Governo que altera a regulamentação do estado de emergência", lê-se na nota.

Fonte oficial disse à Lusa que o diploma já foi referendado pelo primeiro-ministro, António Costa, e seguiu para publicação em Diário da República

+ notícias: Política

Unidade das esquerdas é fundamental para resgatar democracia a encolher, defende Marisa Matias

A eurodeputada bloquista Marisa Matias defendeu esta sexta-feira o combate da extrema-direita como “tarefa quotidiana” e disse ser fundamental a unidade das esquerdas para resgatar uma democracia “a encolher”, criticando que a direita repita que “os extremos são iguais”.

Chega reúne Conselho Nacional em Vila Real

O Chega reúne este sábado o Conselho Nacional em Vila Real para aprovar as contas do partido, debater o modelo de organização das estruturas distritais e concelhias e fazer uma análise da situação política atual.

Último discurso de Catarina Martins como líder marca arranque XIII Convenção Nacional do BE

A XIII Convenção Nacional do BE, que vai eleger a nova liderança, começa este sábado em Lisboa com um arranque dominado pelo discurso de despedida de Catarina Martins, a apresentação e discussão das moções em disputa e as intervenções dos delegados.