Info

Covid-19: Autoridades interditam acesso ao paredão de Cascais

| País
Porto Canal com Lusa

Cascais, Lisboa, 17 jan 2021 (Lusa) - As autoridades interditaram os acessos ao paredão de Cascais depois de no sábado, segundo dia de confinamento geral, terem sido muitos os que por lá passearam, disse hoje à agência Lusa fonte do município.

De acordo com a mesma fonte, a interdição surgiu após ter sido "notório" e "visível" uma forte afluência de pessoas ao paredão, tendo a operação para interditar o espaço sido levada a cabo pela PSP de Cascais, Capitania do Porto de Cascais, com o apoio da polícia municipal.

O paredão da praia de Cascais está interdito desde as 22:00 de sábado, situação que vai manter-se "até as autoridades considerarem necessário".

A mesma fonte acrescentou ainda que "mantém-se aberto" o acesso aos restaurantes dessa zona, para que as pessoas possam levantar refeições em regime de "take-way".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.009.991 mortos resultantes de mais de 93,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.709 pessoas dos 532.416 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

HYT // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Covid-19: Portugal com 56.426 infeções, novo máximo em 24 horas. 34 pessoas morreram

Portugal registou 56.426 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia, e mais 34 mortes associadas à covid-19, indicam números hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Livro "Milhões a voar" critica injeção na TAP

O novo livro "Milhões a voar" de André Pinção Lucas e Carlos Guimarães Pinto, critica a injeção da TAP e desmonta sete falácias a favor do investimento público. Em declarações ao Porto Canal, André Pinção Lucas, autor do livro, considerou a TAP como "um novo banco com asas" e diz que o valor injetado é "chocante".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS