Covid-19: França regista 21.271 novos casos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 15 jan 2021 (Lusa) -- A França registou 21.271 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e 288 mortes associadas à doença apenas nos hospitais, a que se somam outros 348 óbitos em lares de idosos desde terça-feira passada, anunciaram hoje fontes oficiais.

O número de mortes por covid-19 nos lares para a terceira idade é atualizado apenas duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras.

No balanço diário, a Agência de saúde Pública (ASP) francesa referiu que França já acumulou 2,87 milhões de casos e 69.949 óbitos desde o início da pandemia.

O número de infeções diárias permanece longe dos 5.000 que o Governo esperava atingir em meados de dezembro para começar a suspender as restrições.

Nos últimos sete dias, houve 9.405 internamentos hospitalares por complicações associadas à covid-19, das quais 1.359 tiveram de ser encaminhados para unidades de cuidados intensivos.

A campanha nacional de vacinação em França começou a 26 de dezembro passado e, desde então, segundo dados do Ministério da Saúde francês, já receberam a primeira dose da vacina 388.730 pessoas.

O Governo francês avançou hoje que, devido à redução do número de doses da vacina da Pfizer que se distribuíram na Europa nas próximas duas semanas devido a uma alteração na capacidade de produção, haverá um ajuste no ritmo da vacinação.

Paralelamente, sábado vai entrar em vigor a antecipação em duas horas do recolher obrigatório, que começará às 18:00 locais 817:00 em Lisboa).

Hoje, segundo a agência noticiosa francesa, foi já contabilizado à escala global um total acumulado de 2.000.066 óbitos entre os 93.321.070 casos de infeção declarados.

 

JSD // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.