Covid-19: Presidente da República vai consultar partidos por telefone sobre estado de emergência

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 jan 2021 (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai consultar hoje à tarde os partidos políticos com assento parlamentar por telefone sobre a renovação do estado de emergência.

Esta informação foi divulgada através de uma nota no portal da Presidência da República na Internet, na qual se lê também que Marcelo Rebelo de Sousa "já realizou novo teste com o INEM" de diagnóstico ao novo coronavírus, "cujo resultado deverá ser conhecido dentro de algumas horas".

O chefe de Estado cancelou as audiências marcadas para hoje aos partidos políticos depois de saber, na segunda-feira à noite, que tinha testado positivo ao novo coronavírus.

Entretanto, fez outro teste, com resultado negativo, e aguarda agora o resultado de um "teste confirmativo" realizado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra em isolamento no Palácio de Belém, em Lisboa, está a assistir, por videoconferência, à reunião desta manhã no Infarmed sobre a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal.

IEL // SF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro apresenta a composição do novo Governo esta tarde

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai ser recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00, numa audiência em que deverá apresentar o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional.

Já são conhecidos os ministros de Economia e das Finanças

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. Destacam-se na composição do governo Joaquim Miranda Sarmento, como ministro das Finanças, e Pedro Reis, como responsável pela pasta da Economia, como avança o jornal Eco.

Programa do governo será debatido no dia 11 e 12 de abril

A Assembleia da República vai debater o programa do XXIV Governo Constitucional a 11 e 12 de abril, documento que será entregue no dia 10, foi esta quinta-feira anunciado pelo presidente do parlamento.