Info

Covid-19: França com quase 16 mil novos casos e 151 mortos em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Redação, 10 jan 2021 (Lusa) - França registou nas últimas 24 horas quase 16 mil novos casos de infeção por covid-19 e mais 151 mortos, de acordo com os dados divulgados hoje pela agência de saúde pública francesa.

Segundo os dados divulgados no 'site' da agência de saúde pública, desde sábado foram reportados mais 15.944 casos de infeção pelo novo coronavírus em França.

Desde o início da pandemia no país já foram infetadas 2.783.256 pessoas.

O total de óbitos desde o início da pandemia de covid-19 é de 67.750, sendo que 47.134 mortes ocorreram nos hospitais.

Nos últimos sete dias foram hospitalizadas 8.872 pessoas, incluindo 1.375 em Unidades de Cuidados Intensivos.

Ainda segundo as estatísticas diárias da covid-19 em França, a taxa de positividade dos testes de rastreio efetuados na última semana é de 6,5%.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.926.570 mortos resultantes de mais de 89 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.803 pessoas dos 483.689 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

VAM // TDI

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Pfizer aprova o primeiro comprimido contra a doença

A autoridade norte-americana da saúde, a Food and Drug Administration, aprovou esta quinta-feira o uso do comprimido da Pfizer contra covid-19, o primeiro tratamento oral nos EUA para combate à doença

FAO pede ajuda urgente para agricultores e pastores do Corno de África afetados pela seca

Roma, 17 jan 2022 (Lusa) -- Mais de 1,5 milhões de agricultores e pastores afetados pela seca no Corno de África precisam de "assistência urgente" para evitar "uma crise de fome", alertou hoje a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS