Covid-19: Reino Unido regista mais 563 mortos e 54.940 novos infetados

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Redação, 10 jan 2021 (Lusa) - O Reino Unido registou hoje mais 563 mortos por covid-19 e 54.940 infetados, segundo o balanço diário divulgado pelo Governo britânico.

Desde o início da pandemia, o país totaliza 81.431 mortos e 3.072.349 casos de infeção.

Na sexta-feira, o Reino Unido teve os valores mais altos de mortes e de novos casos desde que começou a pandemia: 1.325 óbitos e 68.053 novos casos de contágio.

A pandemia da covid-19 provocou pelo menos 1.926.570 mortos resultantes de mais de 89 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.

A covid-19 é uma doença respiratória causada por um novo coronavírus (tipo de vírus) detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

ER (VAM) // TDI

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.