GNR fere com balas de borracha homem que usava arma de fogo em Cabeceiras de Basto

GNR fere com balas de borracha homem que usava arma de fogo em Cabeceiras de Basto
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR feriu ligeiramente com “bagos de borracha” (balas de borracha) um homem em Cabeceiras de Basto que estava a fazer disparos para o ar com munições reais e que se recusou a parar, disse hoje fonte policial.

O caso deu-se na freguesia de Refojos de Basto, concelho de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, um pouco antes das 00:00.

O homem, de 52 anos, foi atingido pelas balas de borracha nas pernas.

Fonte do Comando Territorial da GNR em Braga disse à agência Lusa que os operacionais só atingiram o homem depois de este desobedecer à ordem de cessar os disparos.

“Não parou sequer quando os militares fizeram disparos de intimidação para o ar”, acrescentou a fonte, que afirmou desconhecer as causas do comportamento do detido.

Depois de tratado a ferimentos ligeiros em unidade hospitalar, foi detido no posto da GNR em Cabeceiras e será hoje presente a juiz de instrução para fixação das medidas de coação tidas por convenientes.

Como o caso envolveu armas de fogo, a Polícia Judiciária vai ser informada de detalhes, indicou a fonte.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.