Covid-19: França regista 11.795 novos casos e 386 mortes nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 22 dez 2020 (Lusa) -- A França registou 11.795 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo a leve tendência de queda em relação à semana passada, embora o número de óbitos permaneça estável, com 386 mortes em hospitais.

A estes devem ser somados outros 416 óbitos em lares da terceira idade desde a última sexta-feira, o que totaliza 61.702 mortes no país desde o início da pandemia, além dos quase 2,5 milhões de infeções.

A taxa de positividade continua a cair, situando-se em 4,4% dos testes realizados, contra 4,7% do dia anterior.

Na última semana, 8.887 pessoas foram hospitalizadas com a doença, das quais 1.168 em Unidades de Cuidados Intensivos, o que é também uma diminuição em relação aos dados dos últimos dias.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.703.500 mortos resultantes de mais de 77,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

AXYG // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.