Covid-19: Cabo Verde chega aos 112 óbitos e regista mais 36 casos em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 22 dez 2020 (Lusa) -- Cabo Verde chegou aos 112 óbitos devido à covid-19, com mais uma morte registada em São Vicente, e registou 36 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, informou hoje o Ministério da Saúde. 

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social avançou que do total de 413 amostras analisadas nas últimas 24 horas, 36 deram resultado positivo, sendo mais de metade desses (23) na ilha de São Vicente.

Esta ilha também registou mais uma morte associada à doença, elevando para 112 o total acumulado de óbitos em todo o país.

Os restantes casos positivos de infeção pelo novo coronavírus foram diagnosticados na ilha do Fogo (7) - distribuídos pelos concelhos de São Filipe (2), Mosteiros (4) e Santa Catarina (1) -, em Santo Antão (6) - repartidos pelos municípios de Paul (1) e Porto Novo (4), e Maio (1).

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais cinco pessoas, de um total agora de 11.275 casos considerados recuperados.

O país elevou para um total de 11.636 casos positivos acumulados desde 19 de março, mantém os dois transferidos e tem agora 243 casos ativos da doença.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.703.500 mortos resultantes de mais de 77,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

RIPE // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.