Trânsito reaberto na EN 101 em Arcos de Valdevez após despiste que causou ferido grave

| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação na Estrada Nacional (EN) 101, em Arcos de Valdevez, foi reaberta ao trânsito às 17:37, quase quatro horas depois de um despiste ter deixado em estado muito grave o jovem condutor do veículo.

A informação foi confirmada à Lusa pelo comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, que acrescentou terem “procedido à remoção do veículo despistado e lavado a via” onde “havia óleo derramado e destroços” do carro acidentado.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, o acidente envolveu uma viatura ‘tunning’ da qual o condutor, aparentemente, “terá perdido o controlo”, ficando “politraumatizado e tendo de ser entubado” após o despiste e embate num poste.

Posteriormente, foi conduzido em “estado muito grave” ao Hospital de Braga, acrescentou.

O outro passageiro da viatura, também um jovem, acrescentou o comandante “segundo testemunhas oculares atirou-se da viatura cerca de 150 metros antes do embate, tendo ficado com ferimentos ligeiros”. Foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo.

O acidente ocorreu pelas 13:55, na freguesia de São Paio e Giela, numa estrada servida por duas faixas em cada sentido.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.