Covid-19: França regista 306 mortos nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 11 dez 2020 (Lusa) -- A França registou nas últimas 24 horas 306 novas mortes em meio hospitalar devido à covid-19, elevando o número total de mortos desde o início da pandemia para 57.567, segundo dados avançados hoje pelas autoridades de saúde.

Este número vem confirmar a tendência de estagnação da propagação do vírus em França, com o número diário de mortos na última semana a estabilizar entre os 290 e 310, mas sem baixar.

Ainda hoje, a agência de Saúde Pública francesa alertou para um "risco elevado" da circulação do vírus em França, avançando a hipótese que "os fatores climáticos" têm um papel importante na propagação da epidemia.

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 13.406 novos casos, tendo assim sido já confirmados 2.351.372 casos de covid-19 no país desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.580.721 mortos resultantes de mais de 69,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

CYF // EL 

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.