Manifestantes tentam invadir Palácio do Itamaraty mas polícia reprime

| Mundo
Porto Canal / Agências

Brasília, 21 jun (Lusa) - Um grupo de manifestantes tentou invadir o Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, e foram reprimidos pela polícia que utilizou bombas de gás para dispersá-los, segundo imagens da televisão local.

O edifício, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é um dos mais importantes da capital brasileira.

No Rio de Janeiro, 22 pessoas deram entradas no Hospital Souza Aguiar com sintomas de ferimentos provocados por balas de borracha e pedras, segundo informações da emissora de televisão "Globo".

Manifestantes lançaram uma bomba no acesso ao Hospital onde os feridos estavam a ser atendidos, gerando um foco de incêndio. O fogo foi controlado pelos bombeiros.

FYRO // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.