Covid-19: Reino Undo regista 189 mortes e prepara "Dia V"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 07 dez 2020 (Lusa) - O Reino Unido registou 189 mortes e 14.718 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, uma redução relativamente à véspera, segundo o Ministério da Saúde britânico.

No domingo tinham sido notificadas 231 e 17.272 novos casos, mas os dados do fim de semana são normalmente mais baixos devido ao atraso no processamento.

Atualmente, a média diária dos últimos sete dias é atualmente de 427 mortes e 15.472 infeções. 

Desde o início da pandemia covid-19, o Reino Unido contabilizou oficialmente 61.434 mortes de covid-19 e 1.737.960 casos.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, declarou terça-feira o Dia V [uma referência ao Dia da Vitória da II Guerra Mundial] devido ao início da vacinação contra a covid-19 no Reino Unido, o primeiro país a aprovar o uso da vacina Pfizer/BioNTech. 

As primeiras doses estão a ser distribuídas por cerca de 50 hospitais do país para serem dadas primeiro a residentes e funcionários de lares de idosos, idosos com mais de 80 anos e profissionais de saúde.

A lista continua depois em contagem decrescente em termos de grupos etários e pessoas vulneráveis em termos de risco ou problemas de saúde. 

O Reino Unido garantiu 40 milhões doses da Pfizer/BioNTech, mas só uma pequena parte vai estar disponível este ano. 

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.535.987 mortos resultantes de mais de 67 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

BM // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sanchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.