Sobe para quatro número de mortos na Santa Casa da Misericórdia de Chaves face à Covid-19

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Santa Casa da Misericórdia de Chaves, que tem mais de 150 casos de infeção por SARS-CoV-2 entre funcionários e utentes, regista mais três mortes de utentes, num total de quatro, adiantou hoje à Lusa o provedor.

Atualizado 07-12-2020 23:08

Duas das vítimas, ambas de 92 anos, eram utentes no lar de Vidago. Uma delas estava internada desde 23 de novembro e outra mantinha-se no lar, explicou Jorge Pinto de Almeida.

Já a outra vítima mortal era um homem de 90 anos, que estava no lar de Vilar de Nantes, acrescentou, apresentando condolências à família.

Em 29 de novembro, o provedor tinha revelado a primeira morte de um utente infetado com o novo coronavírus, uma mulher de 77 anos.

Em 27 de novembro, o responsável tinha já indicado que três dos cinco lares da Santa Casa da Misericórdia registavam 157 casos confirmados, 111 utentes e 46 funcionários.

As outras duas instituições, de Casa dos Montes e Vilarelho, não registam casos ativos de covid-19, após terem sido realizados testes, acrescentou hoje Jorge Pinto de Almeida.

"Felizmente nesses 'minilares' não temos nenhum residente infetado e mantém-se a situação nas outras três estruturas", realçou.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.535.987 mortos resultantes de mais de 67 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.963 pessoas dos 322.474 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.