Barcelona afasta campeão Benfica e decide título europeu de hóquei com FC Porto

| Desporto
Porto Canal / Agências

Barcelona, Espanha, 03 mai (Lusa) -- O Benfica falhou hoje a possibilidade de revalidar o título de campeão Europeu de hóquei em patins, após perder 3-2 frente ao Barcelona, que no domingo decidirá o título em casa frente ao FC Porto.

No Palau Blaugrana, os "encarnados" adiantaram-se no marcador por João Rodrigues (06), mas, ainda na primeira parte, Matias Pascual (17) e Pablo Álvarez (22) deram a volta. Na etapa complementar, Marc Gual (30) ampliou a vantagem catalã e João Rodrigues (46), de livre direto, fez o resultado final.

No primeiro jogo das meias-finais, o FC Porto bateu os espanhóis do Vendrell por 6-3 e repete a presença na final das Liga Europeia, procurando o seu terceiro título, frente à equipa mais vezes levantou a Taça dos Campeões Europeus (19).

Jorge Silva (09 e 13), Vítor Hugo (25), Hélder Nunes (32 e 50) e Caio (33) marcaram para os "dragões", enquanto para o Vendrell "faturaram" Jordi Ferrer (23), Eloi Albesa (47) e Sergi Miras (48).

RBA // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).