Fumo negro devido a incêndio de pneus causa perturbação em Matosinhos

| Norte
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 20 jun (Lusa) -- Um incêndio num terreno da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) em Custóias, Matosinhos, com dezenas de pneus abandonados, provocou uma coluna de fumo negro intenso, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Leça do Bailio.

Em declarações à agência Lusa, Salgado Rosa, da Proteção Civil de Matosinhos, afirmou que "a nuvem de fumo espessa criou alguma perturbação na população".

O responsável, que garantiu que do incêndio não há perigo para a saúde pública, apesar dos pneus ardidos, explicou tratar-se de um terreno com alguma vegetação seca e entre 20 a 30 pneus que estava abandonado e que "as pessoas usavam para outros fins", nomeadamente como lixeira.

Salgado Rosa disse que dado os terrenos abandonados serem propriedade da APDL cabe a esta entidade a responsabilidade pela sua limpeza.

De acordo com a fonte dos bombeiros, o alerta para o incêndio foi dado às 18:02, na Rua Nova de São Gens, Custóias, Matosinhos, estando neste momento em fase de rescaldo.

Dos Bombeiros de Leça do Bailio estão no local "três carros com 10 elementos", apoiados pelas corporações de S. Mamede e Leixões.

JF/LIL // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.