Benfica garante apuramento na Liga Europa após goleada frente ao Lech Poznan

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 dez 2020 (Lusa) -- O Benfica venceu hoje os polacos do Lech Poznan, por 4-0, em jogo da quinta jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, garantindo o apuramento para os 16 avos de final da competição.

A jogar em casa, os 'encarnados' adiantaram-se no marcador aos 36 minutos, com um golo do defesa belga Vertonghen, ampliando a vantagem na segunda parte, através do regressado Darwin Núñez, aos 57, Pizzi, aos 58, e Julian Weigl, aos 89.

Com este triunfo, o Benfica garantiu o apuramento e está em segundo no grupo, com 11 pontos, os mesmos do líder Rangers, que hoje venceu o Standard Liège (3-2). A equipa belga está em quarto, com três pontos, os mesmos do Lech Poznan, que é terceiro.

AJO // AJO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Segunda de trabalho com o foco na Taça

FC Porto e Vitória SC discutem o acesso à final da prova rainha na quarta-feira às 20h15.

Francisco Conceição eleito o segundo melhor driblador do mundo

Francisco Conceição é o segundo melhor driblador do mundo, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), sendo o único de uma equipa portuguesa a integrar a lista.

FC Porto (Sub-19): Indomáveis e fatais

Barcelona, Shakhtar Donetsk, Antuérpia, AZ Alkmaar, Mainz. Uma histórica formação de alguns dos melhores craques da história do desporto, um campeão europeu em título e um emblema determinado a surpreender tudo e todos. O FC Porto superou várias provas de fogo no caminho para a final four da Youth League e agora, com os olhos no troféu Lennart Johansson, vai tentar ultrapassar o quinto classificado do campeonato italiano de Sub-19 e o vencedor do duelo entre Olympiacos e Nantes no Colovray Sports Centre, em Nyon.