Subiu para três o número de mortos em lar de Santo Tirso

Subiu para três o número de mortos em lar de Santo Tirso
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Lar Familiar da Tranquilidade, na Vila das Aves, em Santo Tirso, registou a terceira morte associada à covid-19, a de uma mulher de 83 anos, disse hoje à Lusa o responsável pela comunicação da instituição, Celso Campos.

A terceira vítima, acrescentou a fonte, integrava o grupo de quatro utentes do lar que tinham sido internados, tendo a idosa falecido na terça-feira.

Relativamente ao número de infetados, os resultados dos testes “efetuados no início da semana revelam uma diminuição dos casos positivos”, com o número de utentes, hoje, infetados com o novo coronavírus a “reduzir de 21 para 15”, atualizou o responsável

“Há ainda dois resultados inconclusivos, sendo que esses dois utentes vão repetir hoje os testes”, acrescentou.

Quanto às colaboradoras, precisou, “uma retomou o trabalho, mantendo-se as restantes 23 que testaram positivo em casa, de quarentena”.

Uma mulher de 90 anos e um homem de 92 foram, em novembro, as primeiras vítimas mortais no lar devido a infeção com o novo coronavírus, que provoca a covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.482.240 mortos resultantes de mais de 63,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.645 pessoas dos 303.846 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.