Covid-19: Lewis Hamilton com teste positivo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Sakhir, Bahrein, 01 dez 2020 (Lusa) - O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) testou positivo à covid-19 e não vai participar no Grande Prémio de Sakhir do próximo fim de semana, anunciaram hoje a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a sua equipa.

Lewis Hamilton "acordou na segunda-feira de manhã com sintomas ligeiros e foi informado ao mesmo tempo que um dos seus contactos antes de chegar ao Bahrein [na semana anterior] tinha dado positivo", informou a Mercedes num comunicado citado pela agência France-Presse.

"Assim, Lewis fez um teste que deu positivo. Isto foi, entretanto, confirmado por outro teste", acrescentou a equipa do campeão mundial de F1.

Há dois dias, Hamilton, 35 anos, venceu o Grande Prémio do Bahrein de Fórmula 1, 15.ª e antepenúltima prova do Campeonato do Mundo de 2020.

ZO/PNG (AGYR) // PNG

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).