Covid-19: CDP diz que jovens são os mais prejudicados com falta de apoio ao desporto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 30 nov 2020 (Lusa) - A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) alertou hoje que os jovens serão os mais prejudicados pela falta de apoio ao desporto, numa altura em que o setor está a ser afetado pela pandemia de covid-19.

"Para o presidente da CDP, Carlos Paula Cardoso, os principais prejudicados com a atual situação serão os jovens, uma vez que o desporto de formação terá um menor investimento, logo menos qualidade", lê-se num comunicado do organismo.

No mesmo documento, a CDP anunciou que vai enviar uma carta a todos os partidos com assento parlamentar, "por não ter sido comtemplado um reforço para a área do Desporto no Orçamento do Estado para 2021, que permitisse um amenizar da terrível situação pela qual a área atravessa derivada da pandemia de covid-19".

A CDP revela "perplexidade" com a posição do PS e do PSD, que não aprovaram as propostas de outros partidos, nomeadamente do PAN e do PCP, na discussão na especialidade do OE2021, "não permitindo um reforço da verba para o desporto".

"O líder da CDP estranha ainda o facto de nenhuma das propostas apresentadas pelo setor desportivo, como seja a redução do IVA para 6% e a isenção do IRC até volumes de negócios de 30 mil euros, ou fundo de apoio para o desporto, entre outras, [tenha sido acolhida] pelos partidos que têm liderado os governos em Portugal", lê-se.

Apesar deste revés, a CDP garante que "continuará a trabalhar e apresentar propostas, para que a situação possa ser revista e melhorada no decorrer do próximo ano".

NFO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".