Surto de Covid-19 provoca cerca de 20 infetados e uma morte em centro social em Espinho

| País
Porto Canal

Um surto de Covid-19 provocou cerca de 20 casos de Covid-19 e uma morte no lar do Centro Social de S. Tiago de Silvalde, em Espinho, apurou o Porto Canal. Dos utentes infetados, dois encontram-se internados e todos os outros encontram-se estáveis e a receber tratamento na própria instituição.

A morte registada no lar ocorreu na manhã desta segunda-feira e trata-se de um utente de 91 anos.

Depois de identificado o surto, a instituição ativou o plano de contingência, sendo que, por isso, os utentes positivos estão a receber tratamento em quartos individuais e estão separados dos utentes que testaram negativo. Os funcionários que testaram positivo encontram-se em casa a receber tratamento.

O Centro Social de S. Tiago de Silvalde é composto também por uma creche que vai continuar em funcionamento normal já que fica noutro edifício.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).