Info

Surto de Covid-19 provoca cerca de 20 infetados e uma morte em centro social em Espinho

| País
Porto Canal

Um surto de Covid-19 provocou cerca de 20 casos de Covid-19 e uma morte no lar do Centro Social de S. Tiago de Silvalde, em Espinho, apurou o Porto Canal. Dos utentes infetados, dois encontram-se internados e todos os outros encontram-se estáveis e a receber tratamento na própria instituição.

A morte registada no lar ocorreu na manhã desta segunda-feira e trata-se de um utente de 91 anos.

Depois de identificado o surto, a instituição ativou o plano de contingência, sendo que, por isso, os utentes positivos estão a receber tratamento em quartos individuais e estão separados dos utentes que testaram negativo. Os funcionários que testaram positivo encontram-se em casa a receber tratamento.

O Centro Social de S. Tiago de Silvalde é composto também por uma creche que vai continuar em funcionamento normal já que fica noutro edifício.

+ notícias: País

"Se mantivermos o crescimento (casos de Covid-19) não há Sistema Nacional de Saúde que possa suportar uma pressão destas"

"Se mantivermos o crescimento (casos de Covid-19) não há Sistema Nacional de Saúde que possa suportar uma pressão destas", afirma Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado Coordenador do Norte para a Covid-19.

Ministra admite que todo o sistema de Saúde está próximo do limite

A ministra da Saúde admitiu hoje que todo o sistema de Saúde, incluindo Serviço Nacional de Saúde (SNS), setor social e privado e estruturas de retaguarda, está próximo do limite.

Portugal com mais 152 mortes, 10.385 casos de Covid-19 e recorde de internamentos em 24 horas

Portugal contabilizou hoje 152 mortes relacionadas com a covid-19 nas últimas 24 horas, e 10.385 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Cuida de ti - três mitos do...

N'Agenda

"Eu toco porque há coisas que...