Surto de Covid-19 provoca cerca de 20 infetados e uma morte em centro social em Espinho

| País
Porto Canal

Um surto de Covid-19 provocou cerca de 20 casos de Covid-19 e uma morte no lar do Centro Social de S. Tiago de Silvalde, em Espinho, apurou o Porto Canal. Dos utentes infetados, dois encontram-se internados e todos os outros encontram-se estáveis e a receber tratamento na própria instituição.

A morte registada no lar ocorreu na manhã desta segunda-feira e trata-se de um utente de 91 anos.

Depois de identificado o surto, a instituição ativou o plano de contingência, sendo que, por isso, os utentes positivos estão a receber tratamento em quartos individuais e estão separados dos utentes que testaram negativo. Os funcionários que testaram positivo encontram-se em casa a receber tratamento.

O Centro Social de S. Tiago de Silvalde é composto também por uma creche que vai continuar em funcionamento normal já que fica noutro edifício.

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Saiba a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta terça-feira.

Caças portugueses intercetam aviões russos em espaço aéreo da NATO

A Força Aérea Portuguesa (FAP) intercetou na segunda-feira duas aeronaves russas que se aproximavam do espaço aéreo da NATO e escoltou-as de volta à fronteira dos estados bálticos, divulgou este ramo das Forças Armadas.