Covid-19: Modalidades coletivas de pavilhão adaptam-se ao estado de emergência

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 nov 2020 (Lusa) -- As federações de andebol, basquetebol, futebol (futsal), patinagem e voleibol decidiram hoje adequar as suas organizações desportivas às novas regras de mobilidade impostas pelo estado de emergência ditado pela covid-19.

As cinco federações de desportos coletivos de pavilhão optaram por adequar as suas provas às restrições decorrentes da pandemia e que ditam apertadas condicionantes de circulação entre concelhos, limitada ao desempenho de funções profissionais ou equiparadas.

O governo somente autoriza a realização de provas da primeira divisão sénior masculina e feminina destas modalidades, bem como campeonatos internacionais e treino e competições dos atletas de seleções nacionais das modalidades olímpicas.

Assim, estas federações vão adequar as suas competições de forma a respeitar as limitações de mobilidade em vigor no período entre as 23:00 do dia 27 de novembro às 05:00 de 02 de dezembro e entre as 23:00 de 04 de dezembro às 23:59 de 08 de dezembro.

Portugal contabiliza pelo menos 3.971 mortos associados à covid-19 em 264.802 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 08 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.