Autarca de Valença admite possibilidade de medidas mais apertadas para combater casos positivos de Covid-19 no concelho

| Norte
Porto Canal

Manuel Rodrigues Lopes, autarca de Valença, convocou, esta segunda-feira, uma reunião de urgência com a Proteção Civil e as Unidades de Saúde devido ao número elevado de casos positivos de Covid-19 no concelho e admitiu que algo está a "escapar" e que é necessário tomar medidas para controlar estes números. O autarca diz ainda que se preciso irá tomar medidas mais apertadas como "fechar serviços, tomar medidas em horários mais alargados ou por turnos, cancelar as feiras e os mercados". 

 

+ notícias: Norte

Tecnologias para absorver o dióxido de carbono estão a ser estudadas no Norte 

A região Norte está a estudar tecnologias que consigam absorver o dióxido de carbono que é produzido na região. O projeto-piloto vai arrancar no Douro Vinhateiro, em Mirandela e no Gerês. 

Enfermeiros em Viseu marcam nova greve para 24 de fevereiro

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou uma nova greve para 24 de fevereiro, depois de uma paralisação, esta sexta-feira, de duas horas daqueles profissionais do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), ter afetado serviços como a cirurgia em ambulatório.

ASAE apreende 2,3 toneladas de carne em operação de fiscalização na Mealhada

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou esta sexta-feira a apreensão de 2,3 toneladas de carne de porco, numa operação de fiscalização que ocorreu no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro.