Info

Governo adia pagamento trimestral do IVA e avança com apoio às rendas comerciais

Governo adia pagamento trimestral do IVA e avança com apoio às rendas comerciais
| Política
Porto Canal com Lusa

O Governo anunciou hoje o adiamento do pagamento trimestral do IVA, dos pagamentos à Segurança Social e avançou que o ministro da Economia anunciará na próxima semana apoios às rendas comerciais.

O anúncio foi feito por António Costa na conferência de imprensa para anunciar novas medidas para combater o aumento de número de infeções por covid-19, decididas no Conselho de Ministros de sexta-feira.

Além do adiamento do pagamento do IVA trimestral até 30 deste mês e dos pagamentos à Segurança Social, o primeiro-ministro apontou que os apoios à restauração serão mantidos em todos os concelhos onde se mantêm as restrições à atividade, isto é, nos que têm mais de 240 casos por 100 mil habitantes.

"Na próxima semana, nas medidas que o ministro da Economia apresentará, estarão incluídas medidas de apoio às rendas comerciais, estando previstas medidas de apoio suplementar à restauração e ao retalho", acrescentou.

+ notícias: Política

Costa diz que " as restrições serão levantadas mesmo que faltem décimas para 85% de vacinados"

O primeiro-ministro assegurou hoje que o Governo manterá o levantamento do conjunto de restrições anti-covid-19 em 01 de outubro, mesmo que nesse dia o país não tenha atingido por décimas a meta de 85% de cidadãos vacinados.

Rui Moreira vai cumprir terceiro e último mandato

O Presidente reeleito da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, vai cumprir o terceiro e último mandato ao serviço da autarquia do Porto, conseguindo eleger seis vereadores.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS