Covid-19: Reino Unido regista mais 511 mortes e inicia aprovação de vacina

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 20 nov 2020 (Lusa) - O Reino Unido registou 20.252 novas infeções de covid-19 e 511 mortes nas últimas 24 horas, informou o ministério da Saúde britânico, que está a avançar para a aprovação de uma das vacinas contra a doença.

Na quinta-feira tinham sido registadas 22.915 novas infeções de covid-19 e 502 mortes. 

A média diária dos últimos sete dias foi de 22.287 casos, valor em desaceleração há dois dias consecutivos, e de 426 mortes.

O total acumulado desde o início da pandemia covid-19 no Reino Unido é agora de 1.473.508 contágios confirmados e de 54.286 óbitos registados num período de 28 dias após as vítimas terem recebido um teste positivo.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, anunciou hoje em conferência de imprensa que pediu ao regulador MHRA para avaliar a vacina produzida pela Pfizer/BioNTech para uso no Reino Unido.

Ele acrescentou que a empresa já havia começado a enviar dados e que pretendia apresentar dados completos nos próximos dias.

"Se, e ainda é um se, o regulador aprovar uma vacina, estaremos prontos para começar a vacinação no próximo mês", afirmou. 

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses da vacina da Pfizer e espera 10 milhões de doses até o final do ano.

 

BM // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.