Covid-19: Reino Unido regista mais 511 mortes e inicia aprovação de vacina

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 20 nov 2020 (Lusa) - O Reino Unido registou 20.252 novas infeções de covid-19 e 511 mortes nas últimas 24 horas, informou o ministério da Saúde britânico, que está a avançar para a aprovação de uma das vacinas contra a doença.

Na quinta-feira tinham sido registadas 22.915 novas infeções de covid-19 e 502 mortes. 

A média diária dos últimos sete dias foi de 22.287 casos, valor em desaceleração há dois dias consecutivos, e de 426 mortes.

O total acumulado desde o início da pandemia covid-19 no Reino Unido é agora de 1.473.508 contágios confirmados e de 54.286 óbitos registados num período de 28 dias após as vítimas terem recebido um teste positivo.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, anunciou hoje em conferência de imprensa que pediu ao regulador MHRA para avaliar a vacina produzida pela Pfizer/BioNTech para uso no Reino Unido.

Ele acrescentou que a empresa já havia começado a enviar dados e que pretendia apresentar dados completos nos próximos dias.

"Se, e ainda é um se, o regulador aprovar uma vacina, estaremos prontos para começar a vacinação no próximo mês", afirmou. 

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses da vacina da Pfizer e espera 10 milhões de doses até o final do ano.

 

BM // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Covid-19: Nova geração de vacina, direcionada à variante Omicron, aprovada no Reino Unido

Uma nova geração da vacina da farmacêutica Moderna contra a covid-19, visando a variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2 foi aprovada no Reino Unido, anunciou hoje a entidade reguladora britânica para os medicamentos.

Johnson & Johnson suspende venda de pó de talco para bebés em todo o mundo em 2023

A Johnson & Johnson vai suspender em 2023 a venda do pó de talco para bebés em todo o mundo, após milhares de reclamações sobre a segurança do produto, suspenso já há dois anos nos Estados Unidos e Canadá.

Morreu o cartoonista francês Jean-Jacques Sempé, autor de "O Menino Nicolau"

O cartoonista francês Jean-Jacques Sempé, conhecido pelas suas ilustrações em "O Menino Nicolau" e pelos seus desenhos humorísticos nos jornais, morreu hoje aos 89 anos, confirmou a sua mulher, Martine Gossieaux Sempé, à agência de notícias AFP.