Covid-19: França regista 386 mortos devido ao vírus

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 20 nov 2020 (Lusa) -- A França registou 386 mortes nas últimas 24 horas devido à covid-19, elevando assim o número total de mortos no país para 48.265 desde o início da pandemia, segundo as autoridades francesas.

Quanto às hospitalizações, há 31.875 pessoas internadas (menos mil do que no início da semana) em França devido ao vírus e 4.566 desses pacientes estão internados nos cuidados intensivos.

O número de novos casos positivos de covid-19 em França desde quinta-feira é de 22.882, havendo assim 2.109.170 casos confirmados desde o início da pandemia.

Esta sexta-feira, a agência sanitária Saúde Pública França anunciou que o pico da epidemia já foi atingido no país, havendo uma regressão em todos os indicadores da progressão da epidemia.

Ultrapassar este pico pode significar uma reabertura antecipada dos comércios não essenciais no país e uma adaptação das medidas sanitárias a partir de dia 01 de dezembro, data em que deve começar uma nova modalidade de confinamento no país.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, vai falar ao país na terça-feira para detalhar a nova fase do confinamento.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.360.914 mortos resultantes de mais de 56,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

CYF // EL 

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.