Autoridades de Saúde demoram 19 dias a tomar medidas após primeiro caso de 'legionella' no Norte

| Norte
Porto Canal

19 dias depois de ser detetado o primeiro caso de 'legionella' no Norte do país as Autoridades de Saúde tomaram medidas e suspenderam o funcionamento das torres de refrigeração de duas indústrias em Matosinhos, disse ao Porto Canal fonte das autoridades de Saúde. De relembrar que em 2014 quando ocorreu um surto de 'legionella' em Vila Franca de Xira, as medidas foram tomadas horas depois de surgir o primeiro caso. 

Atualizado 17-11-2020 21:22

Este surto na região Norte do país conta já com nove mortes e 97 infecções.

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.