Hospital de Braga confirma integração dos 78 "enfermeiros covid"

Hospital de Braga confirma integração dos 78 "enfermeiros covid"
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os contratos especiais celebrados pelo Hospital de Braga com enfermeiros no contexto da pandemia da covid-19 que terminavam no final de novembro, já se encontram autorizados, convertendo-se em contratos sem termo, anunciou hoje aquela unidade.

Em comunicado, o Hospital de Braga acrescenta que já estão autorizados 50 contratos, a que se juntarão mais 28 até final de dezembro, perfazendo assim o número total de enfermeiros contratados à luz daquele regime excecional.

O Conselho de Administração reforça assim a necessidade "da continuidade destes profissionais no Hospital de Braga, comprovando que, em momento algum, foi sua intenção abdicar dos mesmos", refere ainda o comunicado.

Estes enfermeiros têm estado a receber cartas dando conta da caducidade dos respetivos contratos, em que a administração do hospital sublinhava que isso só não aconteceria se houvesse autorização expressa para alteração do vínculo para sem termo.

A eventual dispensa daqueles profissionais tinha sido denunciada, no início do mês, pela Ordem e pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

+ notícias: Norte

Ministério da Educação recebe mil pedidos por semana para substituir professores que pediram baixa

Há cerca de mil baixas médicas apresentadas por professores todas as semanas, docentes que é preciso substituir rapidamente, afirmou esta segunda-feira o ministro da Educação, João Costa.

Casal denuncia violência e homofobia em bar no Porto. Gerente desmente e fala de ameaças

Um casal homossexual alega ter sido agredido por funcionários da discoteca "Foz na Baixa", na madrugada de domingo. Os indivíduos anunciaram que vão avançar com uma queixa-crime contra o estabelecimento e contra os seguranças envolvidos no incidente. Vitor Rajão, responsável pelo espaço nega as acusações homofóbicas que lhe são dirigidas e realça o “o comportamento desagradável e alterado” das alegadas vítimas. 

Porto: entrada na VCI pela Circunvalação cortada à noite até quinta-feira 

A entrada na Autoestrada (A)3 pela Estrada da Circunvalação, para quem segue do Hospital João e da rotunda da Areosa, vai ser cortada entre as 21h00 e as 07h00 entre esta segunda-feira e quinta-feira, revelou em comunicado a Brisa.