Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Hospital de Braga confirma integração dos 78 "enfermeiros covid"

Hospital de Braga confirma integração dos 78 "enfermeiros covid"
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os contratos especiais celebrados pelo Hospital de Braga com enfermeiros no contexto da pandemia da covid-19 que terminavam no final de novembro, já se encontram autorizados, convertendo-se em contratos sem termo, anunciou hoje aquela unidade.

Em comunicado, o Hospital de Braga acrescenta que já estão autorizados 50 contratos, a que se juntarão mais 28 até final de dezembro, perfazendo assim o número total de enfermeiros contratados à luz daquele regime excecional.

O Conselho de Administração reforça assim a necessidade "da continuidade destes profissionais no Hospital de Braga, comprovando que, em momento algum, foi sua intenção abdicar dos mesmos", refere ainda o comunicado.

Estes enfermeiros têm estado a receber cartas dando conta da caducidade dos respetivos contratos, em que a administração do hospital sublinhava que isso só não aconteceria se houvesse autorização expressa para alteração do vínculo para sem termo.

A eventual dispensa daqueles profissionais tinha sido denunciada, no início do mês, pela Ordem e pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

+ notícias: Norte

Ministra da Justiça reforça que "é necessário ter em conta as necessidades e procurar, em conjunto, melhorar"

A Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, começou a manhã desta quarta-feira por uma visita, no âmbito dos roteiros para a justiça, ao estabelecimento prisional de Bragança, onde em declarações à comunicação social disse que "é necessário ter em conta as necessidades e procurar, em conjunto, melhorar", porque há de facto coisas a fazer. 

Detido suspeito de violar e roubar duas jovens na Maia

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter violado e roubado, sob ameaça de arma branca, duas mulheres na Maia, no distrito do Porto, anunciou hoje aquela força policial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Festivais - Soam as guitarras