Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Covid-19: Jogador do Varzim internado no Hospital Pedro Hispano

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Póvoa de Varzim, Porto, 17 ago 2020 (Lusa) - Um jogador do plantel principal do Varzim, da II Liga portuguesa de futebol, está internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, tudo indica com complicações associadas à covid-19, confirmou à Lusa fonte do clube poveiro.

O aleta, cujo nome não foi divulgado, foi um dos 11 elementos do grupo de trabalho varzinista que contraiu o novo coranvírus, mas desenvolveu sintomas respiratórios mais graves, que levaram à sua hospitalização.

Numa primeira fase, o jogador recebeu assistência no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, mas, posteriormente, foi conduzido ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, uma unidade de saúde de maior dimensão, onde, segundo a mesma fonte, se encontra estável.

Depois da suspensão da atividade durante sete dias, devido ao surto que atingiu o grupo, o plantel varzinista regressou hoje aos trabalhos, com quase todos os elementos já recuperados da doença, incluindo o técnico Miguel Leal.

Os poveiros iniciaram a preparação para o jogo de segunda-feira, frente a Académica de Coimbra, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, agendada para as 19:30.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.328.048 mortos resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.472 pessoas dos 225.672 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

JPYG // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Braz torna-se embaixador número um do Alto Tâmega e diz que é "uma enorme responsabilidade ser convocado para esta equipa"

O selecionar nacional de Futsal, Jorge Braz, tornou-se esta terça-feira o embaixador número um do Alto Tâmega, uma rede que está a ser criada para promover o território e, o que considera ser uma "enorme responsabilidade ser convocado para esta equipa", disse Jorge Braz em declarações ao Porto Canal.

Líbero ex-Desportivo das Aves reforça as campeãs nacionais de Voleibol do FC Porto

Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada. Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt e Juliana Souza, a líbero de 19 anos junta-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido por uma temporada, até 2022.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Música - Rainhas do Autoengano