Covid-19: Montemor-o-Velho organiza Castelo Mágico em suporte digital

| País
Porto Canal com Lusa

Montemor-o-Velho, Coimbra, 17 nov 2020 (Lusa) - O município de Montemor-o-Velho vai organizar o Castelo Mágico em suporte digital, por não ser possível realizar o evento no figurino original devido à pandemia da covid-19, disse à agência Lusa o presidente da autarquia.

Segundo Emílio Torrão, a iniciativa vai envolver as escolas, que vão decorar com estrelas o castelo de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra.

O autarca referiu que vão ser produzidos vídeos para animar os alunos das escolas do concelho, mas que o programa ainda está a ser definido.

Iniciado em 2018, o Castelo Mágico de Montemor-o-Velho transforma, no seu formato original, a fortaleza da região do Baixo Mondego num parque temático de Natal dirigido às crianças.

O presidente da Câmara de Montemor-o-Velho adiantou ainda que o concelho contabiliza 202 casos ativos de covid-19, registando um "aumento gradual em consequência do aligeirar das medidas de proteção".

"Tivemos alguns focos em grandes empresas que originaram contágios e em ambiente familiar", disse Emílio Torrão, acrescentando que não tem conhecimento de nenhuma empresa no concelho com atividade suspensa.

AMV // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).